Como usar o Plugin WordPress SEO by Yoast Atualizado!

Ola tudo certinho? hoje vamos aprender a usar o Plugin WordPress SEO by Yoast para seu blog bombar nas páginas do Google e outros buscadores.

Você sabe que para ter um resultado bom de audiência seu blog precisa ser encontrado com facilidade pelo seu visitante não é mesmo? e existem algumas formas para fazer isso, ou você divulga investindo em propaganda de Google Adwords ou Facebook Ads ou ganha visitantes em busca orgânica no Google de forma grátis sem investir nenhum centavo por isso, o que você acha melhor?

Ai você me pergunta, Como consigo fazer isso Sidnei sem gastar um centavo?

Simples utilize técnicas de SEO em seu blog com a ajuda de um ótimo Plugin chamado WordPress SEO by Yoast!

Mais o que é SEO?

SEO é Search Engine Optimization mais conhecido como Otimização de Site ou Otimização para Buscas. O SEO é a otimização da página ou blog para ser melhor indexada nas ferramentas de buscas, quando você faz um bom trabalho de SEO seu blog é melhor posicionado na lista de resultado de busca do site como Google, Bing, Yahoo entre outros.

O trabalho de SEO é continuo, pois o Google sempre pensando em uma melhor experiência com seu usuário faz mudança nos algorítimos para que o resultado seja o mais próximo do desejado, então pense muito no conteúdo do seu blog para ser o mais relevante possível e utilize as técnicas apresentadas aqui, para ter um melhor resultado nas buscas

O que pode fazer meu blog ficar em primeiro no Google?

Existem diversos fatores e variáveis consideradas pelo Google para determinar o posicionamento do seu blog na lista de resultados, os fatores que considero os principais são:

#1 – On-page: São as configurações que você faz em seu blog como <Title>, Heading Tags (H1, H2, H3…), palavra-chave do texto, negritos, nomes da imagem (alt), urls amigáveis e etc.

#2 – Link Building: São os links apontados para seu blog de outros sites ou blogs, quando mais sites ou blogs apontam para seu site mais o Google entende que seu blog é relevante e de qualidade pois está sendo referenciado por outros.

#3 – Engajamento Social: Feedback positivos dos seu usuários são fortes indícios de qualidade do seu blog e como disse anteriormente é o que o Google mais leva em consideração pois ele busca a melhor experiência de resultado para seu usuário.

Instalação e Configuração do Plugin

Agora vamos a instalação e configuração do Plugin de SEO para WordPress. Vá até o menu “Plugins” clique em “Adicionar Novo” e faça a busca do Plugin WordPress SEO by Yoast.

instalação plugin wordpress seo by yoast

Após instalação e ativação do plugin vamos as configurações

Configurações WordPress SEO

As configurações do WordPress SEO by Yoast são bem simples e sem complicações, veja abaixo algumas das opções que você tem que marcar para que o plugin trabalhe sozinho.

Veja também:  Tema Free para Portais de Notícias - New Lotus

Configurações Painel – Marque a opção de Segurança para desativar a parte avançada da caixa de metadados do WordPress SEO para que outros autores não modifiquem suas configurações atrapalhando assim a indexação do post nos motores de busca.

Outra parte que é a Ferramentas para Webmasters, utilize os campos abaixo para adicionar os códigos e assim validar seu site. Caso já tenha feito a verificação não precisa preencher esses campos.

painel wordpress seo yoast

Social – Adicione sua página do Facebook, Perfil do Twitter e do Google Plus nas configurações do Plugin, nele você também pode adicionar uma imagem padrão do seu blog caso você queira posta algo no Facebook e não tenha uma imagem destaque na sua postagem.

social wordpress seo yoast

Sitemap XML – Aqui o Plugin criar para seu blog um arquivo sitemap para os buscadores. Ative a opção “Sitemap XML”. Ative também o ping para os buscadores Yahoo e o Ask.com com isso a cada nova postagem o Plugin manda uma mensagem automaticamente para o Google e o Bing informando a nova postagem e agora também vai mandar para o Yahoo e o Ask.com

sitemaps wordpress seo

Pode deixar como está as demais configurações, agora vamos verificar a parte da postagem onde temos um novo Widget para configurações doo WordPress SEO by Yoast.

Configurações Postagem

Depois de configurado o plugin e entramos em alguma postagem já encontramos de cara um novo Widget para configurar o SEO da postagem, nele vamos utiliza apenas os menus Geral, Análise de Página e Social.

Geral

Aqui você tem uma prévia do Snippet do Google, então pode configurar da forma que achar melhor adicionando o Título e uma Descrição mais persuasiva. Além disso tem um local para você colocar a palavra-chave que você está focando na postagem, com isso o plugin vai localizar e informar se tem essa palavra-chave na postagem e nos locais correto, se estiver ok ele aparece verde se estiver faltando ele vai mostrar em vermelho o local que falta para você adicionar a palavra-chave.

Configuração postagem wordpress seo yoast

Analise da Página

Aqui o Plugin faz uma analise de sua página mensurando e apontando o que está bom e o que deve melhorar em sua página para ter um melhor resultado, lembrando que nem sempre conseguimos colocar todas as opções apresentadas pela analise de página.

Analise de Página WordPress SEO Yoast

Social

Aqui podemos adicionar uma descrição para o Facebook e Google Plus e também colocar a imagem da postagem para aparecer no Facebook acabando com aquele erro que acontece de só aparecer a imagens dentro da postagem não mostrando a imagem destaque.

Agora é instalar o plugin em seu blog, ajustar as postagens antigas e ficar de olho nos resultados. Caso tenha alguma dúvida pode deixar um comentário.

Espero que tenha gostado e nos encontramos nos próximo post.

Até mais!

Como usar o Plugin WordPress SEO by Yoast Atualizado!
4.8 (95%) 20 voto[s]

Veja também:


Ultrapack V2

O blog te ajudou? ajude o blog!

Os valores doados serão utilizados para pagar os custos do blog, como hospedagem e domínio.

Doação para o WP College

41 Comentários - Adicionar Comentário

Resposta

Deixe uma resposta

Cadastre-se para receber GRÁTIS minhas melhores dicas!