WordPress 4.0 Minhas Primeiras Impressões

Olá tudo certo com você? Hoje percebi na Administração do WP College que já está disponível a atualização para o WordPress 4.0 “Benny”, como de costume não faço a atualização de primeira por medo de alguns bugs que podem ocorrer como também incompatibilidade de Plugins.

Essa versão ganha o nome de Benny, por conta de uma homenagem ao músico de Jazz Benny Goodman.

Então fiz uma instalação teste do WordPress 4.0 para ver as novidades, vamos lá?

Biblioteca de Mídia

A cada nova versão a biblioteca de mídia vem com uma novidade, agora quando você adiciona uma galeria ele apresenta as imagens em um layout em grade melhorando a visualização das imagens.

Galeria do WordPress 4.0

A adição de novas imagens ficou melhor pois não precisa carregar outra pagina para fazer isso, você faz tudo em uma única página.

Detalhe da imagem WordPress 4.0

Adição de vídeos

Outra coisa é que você precisa apenas colocar a url de um vídeo do Youtube ou Vimeo que o sistema já adiciona na postagem automaticamente. Isso melhora a experiência visual durante a edição de um post diminuindo as idas e vinda da visualização da postagem.

Veja também:  WordCamp Salvador 2014

Vídeo na Postagem WordPress 4.0

Edição de postagem

Edição de Postagem WordPress 4.0

Um recurso que gostei muitíssimo é a edição de postagem, nesta versão não existe a barra de rolagem dentro do espaço de texto mais sim na tela, então enquanto seu texto vai aumentando a tela vai rolando para cima e deixando fixo a barra de ferramenta, ajudando muito na hora de criar uma postagem pois todas as ferramentas ficam disponíveis para edição.

Temas

Uma mudança é que agora o Widget está presente na personalização do tema, facilitando a troca, adição e alteração de Widgets.

Personalização de Tema com Widgets WordPress 4.0

Plugins

Agora a lista de Plugins está melhor organizada uma mudança mais estética para a listagem.

visualização da lista de plugins WordPress 4.0

Conclusão

É visível que a cada nova versão o WordPress fica cada vez melhor. Acredito que hoje não exista mais aquela antiga visão de que o WordPress é apenas para blogueiros, temos muitos exemplos de ótimos portais, site e loja virtuais todos desenvolvidos em WordPress.

E você já atualizou seu blog para o WordPress 4.0? Tem algum recurso que te chamou atenção? Compartilhe conosco sua experiência e deixe um comentário.

Até mais!

Veja também:


O blog te ajudou? ajude o blog!

Os valores doados serão utilizados para pagar os custos do blog, como hospedagem e domínio.

Doação para o WP College

Resposta

Deixe uma resposta

Cadastre-se para receber GRÁTIS minhas melhores dicas!