O melhor tema para Google Adsense – Template AD-Sense

Olá tudo bem? Aqui é Sidnei Andrade do WP College e hoje vou mostrar para você o melhor tema para Google Adsense para seu blog em WordPress.

Antes de mostrar o tema, gostaria de agradecer ao Eric S. do site MyThemeShop.com por disponibilizar o tema para fazer a analise.

Thank you Eric!

Quero falar também sobre duas coisas importantes. A primeiro é sobre Monetização de blog e a segunda os Bloqueadores de publicidade.

Monetização de Blog

Monetizar é colocar espaços dentro blog para colocar banners seja do Google Adsense ou de outras empresas, como forma ganhar dinheiro e de reduzir os custos para manter um blog no ar.

Quem não sabe criar um bloco de anúncio sugiro ler a postagem “Google Adsense – Como criar um bloco de anúncio responsivo”

Para quem cria conteúdo, precisa pesquisar, comprar ferramentas, precisa de equipamentos, como um bom computador ou notebook, microfone, câmera, software para edição de imagem e vídeo, pagar hospedagem, domínio, energia, internet entre muitas outras coisas.

Então a monetização entra para reduzir estes custos.

Bloqueadores de Publicidade

Agora vamos falar sobre os bloqueadores de publicidade. Você sabia que o usuário pode instalar uma extensão nos navegadores para bloquear as publicidades do blog ou site?

Em um estudo feito pela Pagefair em parceria com a Adobe mostrar que esse tipo de ferramenta faz parte de um gigantesco número de usuários, cerca de 198 milhões de pessoas tem algum bloqueador de publicidade.

Isso prejudica tantos os criadores de conteúdo, anunciantes e também as empresas de publicidade.

Mas sabe de quem é o responsável por isso?

Infelizmente encontro blogs e sites com diversos pop-ups e banners para todo o lado, um verdadeiro carnaval saltando na tela do visitante.

Este tipo de atitude acaba afastando o visitante e fazendo com que ele seja obrigado a instalar esses bloqueadores, prejudicando a todos.

Então se você tem um blog ou site com um carnaval de banners, saltando pop-up para todos os lados, repense sua estratégia, pois com certeza você está afastando seus visitantes.

Ad-Sense o Tema

Agora vamos falar do tema, porque ele é o melhor para quem trabalhado com o Google Adsense?

O tema Ad-Sense tem um sistema que impede o visitante de consumir a informação da sua postagem, caso ele tenha ativo em seu navegador um bloqueador de publicidade.

Na hora da navegação do se blog vai aparece um pop-up ou mensagem pedindo para desativar o bloqueador. Só depois de desativar que o visitante consegue ver a postagem completa. Veja o exemplo abaixo.

Exemplo de Pop-up para Bloqueador de Publicidade

Fiz uma instalação em localhost para testar o tema e tenho que afirmar que ele tem uma boa quantidade de configurações. Vou mostrar o menu e uma breve descrição de cada item.

Menu de configuração do tema AD-Sense

General Setting

Em “General Setting” você encontra as configurações de Logo, favicon, ícone para atalho do IOS e Windows. Tem como adicionar o perfil do Twitter, link do Feed e espaço para colocar os códigos na Header e no Footer do blog.

Performance

Neste menu vamos localizar algumas opções para melhorar o carregamento do blog, opções como Lazy Load e Otimização para Woocommerce são algumas das opções.

Styling Options

Aqui podemos escolher a cor principal e secundária do template, podemos colocar o widgets na esquerda ou direita, escolher um background, customizar o CSS e ativar o Lightbox.

Header

Neste menu você escolhe a cor do background do header, pode mostrar ou não a logo como também os ícones das redes sociais. Ativar o menu principal e utilizar a função de floating, ativar o botão de busca e escolher a cor do menu. Tem uma opção de Call Action muito legal para adicionar alguma promoção do blog, você pode usar uma imagem ou texto.

Veja também:  Tema Free para Empresas e Blogs - Air Ballon

Footer

Como o nome já diz, aqui configuramos o rodapé do site, tem a opção de exibir a logo no rodapé, mostrar ícones das redes sociais, escolher a cor do rodapé como também dos widgets. Existe também a possibilidade de definir entre 3 ou 4 espaços de widgets.

Homepage

Aqui podemos escolher entre 5 opções para a página principal, pode escolher quais categorias pode apresentar na home, ativa a exibição do ícone da postagem, habilitar um efeito hover nas postagens onde mostrar um pequeno resumo. Tem também a opção para mostrar ou não as informações da postagens, como autor, data, categoria e etc.

Single Post

Nesta opção você faz as configurações da postagem, pode habilitar informações como autor, posts recomendados, box do autor, tags, mostrar a categoria, breadcrumbs e também algumas configurações do comentário.

Social Buttons

Podemos configurar aqui as opções das redes sociais para compartilhamento, você pode definir a posição entre no inicio do post, final ou flutuando na lateral. Ativar os botões de compartilhamento em páginas. Entre as opções de Redes Socias existem Facebook, Twitter, Google +, Linkedin e e-mail.

Ad Management

A parte interessante em relação a monetização. Aqui você vai configurar os banners do seu blog, como também a mensagem caso o seu visitante utilize algum bloqueador de publicidade. Você pode escolher como vai ser o alerta, se vai esconder o conteúdo (a melhor opção), mostrar pop-up, notificação flutuante ou utilizando o shortcode dentro do artigo. Existem os locais para colocar o banner, pode ser no header do site, abaixo do menu, depois do título da postagem ou no final da postagem. Uma outra coisa é o background do blog que pode ser clicável. Uma ideia legal para divulgar uma promoção interna é utilizar o background do blog, faça um teste, vale muito a pena.

Sidebars

Nesta opção você pode criar sidebars diferente para cada parte do tema, home, post, página e etc.

Navigation

Aqui você não tem muito o que fazer porque está configuração você faz no menu aparência na parte de menu.

Typography

Configure todas as fontes do seu blog nesta opção, tem muitas fontes do Google Fonts para você utilizar. Configurações como tamanho, tipo e cor são algumas das opções.

Import / Export

Aqui é bem legal, você pode ver outros exemplos de como usar o template e baixar as configurações. Além do tema padrão tem mais 6 opções, veja na imagem abaixo.

Exemplos de template para AD-Sense

Espero que tenha gostado desta postagem mostrando as opções do tema Ad-Sense do MyThemeShop, estou editando um vídeo mostrando as funcionalidades, assim que tiver pronto atualizo esta postagem ok?

Caso tenha alguma dúvida pode utilizar os comentários abaixo. Veja também um site com muitas opções de templates grátis e pagas Templates para WordPress.

twp-templates-free

Se você gostou do artigo por favor compartilhe em suas redes sociais para ajudar a disseminar nosso conteúdo para outros usuários, ajude o nosso blog.

Acompanhe também o WP College no FacebookTwitter, YouTube e Google+

Até mais.

 

Gostou do Template? Vote Abaixo!

O melhor tema para Google Adsense – Template AD-Sense
5 (100%) 6 votos

Veja também:


Ultrapack V2

O blog te ajudou? ajude o blog!

Os valores doados serão utilizados para pagar os custos do blog, como hospedagem e domínio.

Doação para o WP College

2 Comentários - Adicionar Comentário

Resposta

Deixe uma resposta

Cadastre-se para receber GRÁTIS minhas melhores dicas!