Google AdSense – Como criar um bloco de anúncio responsivo

Ola como vai? hoje quero te mostrar como você pode criar um bloco de anúncio responsivo para seu blog, isso quer dizer que esse bloco de anúncio do Google AdSense vai adaptar-se a vários tipos de telas assim como o layout do seu blog caso ele seja responsivo.

Isso ajuda na monetização do seu blog, pois se um visitante acessar seu blog pelo tablet ou celular vai visualizar a publicidade do Google apresentada da melhor forma para esse tipo de resolução de tela.

O Google AdSense adicionou algumas novidades na hora da criação do bloco de anúncio para facilitar ainda mais o processo.

Vou apresentar as novidades e como criar o bloco responsivo vamos lá?

Novidades no Google AdSense

Agora na hora de criar seu novo bloco de anúncio o Google AdSense apresenta os modelos recomendados de forma mais fácil e intuitiva. Veja imagem abaixo. Novidade Google Adsense exemplos de bloco de anúncios Além de simplificar a criação do bloco de anúncio, foi feita melhorias na página deixando mais fácil de navegar, a paleta de cores foi atualizada e também mudou a cor padrão do link de verde para cinza. Novidade Google AdSense Paleta de Cores O Google AdSense deixa claro que essas alterações não muda em nada na aparição dos anúncios existentes no seu blog.

Criação do bloco de anuncio responsivo

Agora vamos aprender a criar o bloco de anuncio responsivo para seu blog. O processo é muito simples e sem dificuldades. Na tela inicia do Google AdSense clique em “Meus Anúncios” e depois em “+ Novo bloco de anúncio” criar novo bloco de anuncio no Google AdSense Após clicar no botão, coloque o nome do bloco de anúncio, eu prefiro sempre colocar o nome do bloco de anuncio mais tamanho e qual site ou blog ele vai ser utilizado, exemplo: Superbanner 728×90 – WP College, isso é bom para acompanhar quais blocos de anúncios recebem mais cliques e assim testar as possibilidades. Escolha a opção “Responsivo” e preencha como as demais informações para criar seu novo bloco de anúncio. Tela de criação de bloco de anuncio responsivo Google AdSense

Veja também:  Como adicionar o Twitter em seu blog.

Detalhes sobre as configurações:

Nome: Coloque um nome único em seu bloco para facilitar a identificação.
Tamanho: Apresenta as diversos formatos de anúncio do Google AdSense.
Tipo de Anúncio: Escolha entre o tipo Gráfico e Texto ou apenas Texto.
Critérios Personalizados: Opções avançadas para agrupar blocos de anúncios e adicionar informações extras sobre posicionamento e canais.
Anúncio alternativos: Caso não existe anúncio para apresentar você pode optar por anúncio de outra url ou colocar uma caixa colorida no local do anúncio.
Salvar e obter código: Salva as opções e exibe o código para ser colocado em seu blog.

Espero ter ajudado você a criar seu bloco de anúncio responsivo, caso tenha alguma duvida pode perguntar nos comentários.

Até a próxima!

Google AdSense – Como criar um bloco de anúncio responsivo
4.6 (92%) 5 voto[s]

Veja também:


Ultrapack V2

O blog te ajudou? ajude o blog!

Os valores doados serão utilizados para pagar os custos do blog, como hospedagem e domínio.

Doação para o WP College

8 Comentários - Adicionar Comentário

Resposta

Deixe uma resposta

Cadastre-se para receber GRÁTIS minhas melhores dicas!