Google Adsense – 5 dicas para maximizar os resultados

Você sabe o que é o Google Adsense?

Google AdSense é o serviço de publicidade oferecido pelo Google inc. Os donos de websites podem se inscrever no programa para exibir anúncios em texto, imagem e, mais recentemente, vídeo. A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucro baseado ou na quantidade de cliques ou de visualizações. (fonte: Wikipédia)

Utilizo o Google Adsense a muito tempo, mais precisamente em 2008 e quanto mais você usa mas você aprende e evita os erros do passado.

Como não quero que você cometa os mesmos erros que cometi, vou lista 5 dicas para você rentabilizar seu blog.

5 dicas para maximizar os resultados.

#1 Dica – Nunca clicar nos anúncios. Parece boba essa dica mas, na verdade ela é muito importante, nunca, jamais clique em seus anúncios, pois o Google pode bloquear sua conta e você nunca mais terá como recuperar seus ganhos ou voltar a utilizar sua conta antiga. Outra coisa, não peça para amigos, parentes ou vizinhos clicarem em seus anúncios o Google utiliza ferramentas poderosas para descobrir a origem dos cliques. Esta é a dica mais importante então tome bastante cuidado para não ter sua conta suspensa.

#2 Dica – Utilize cores semelhantes ao seu tema. Blocos de anúncio com cores iguais ao tema tem maiores chances de serem clicados do que blocos de anúncios com cores totalmente diferentes. Anúncios que são muito diferente da template gera no usuário uma resistência e não é isso que você quer.

#3 Dica – Posicionamento dos anúncios. Já fiz muitos testes de posição e posso dizer por experiência que os blocos de anúncio no formato 250×250 localizados no início da postagem tem uma alta taxa de clique maior em comparação aos outros formatos. Um outro local para colocar um bloco de links é no meio do texto de uma postagem, pois o anúncio se mistura com as informações do artigo e geralmente leva o visitante a clicar em um link relacionado ao conteúdo.

Veja também:  Como criar o seu blog do zero

#4 Dica – Utilize formatos atuais. O mundo digital é muito dinâmico o formato de banner muito utilizado hoje pode já não ser o mesmo de amanhã, um formato muito utilizando no passado era o 468×60, ele ainda existe nos modelos do Adsense mais com certeza poucas empresas utilizam este formato hoje em dia, então utilize os formatos de anúncio mais escolhidos pelas empresas anunciantes, 250×250, 300×250, 728×90, 970×90 entre outros.

#5 Dica – Sempre manter o conteúdo atualizado. Não adianta nada ter um blog lindo, com a melhor template do mundo se o conteúdo está desatualizado. É muito importante atualizar isso faz com que seu visitante sempre volte. Um site atualizado aumenta em muito a qualidade do clique no Adsense.

Resumo das dicas:

[1] Nunca clique nos anúncios;
[2] Utilize as mesmas cores do seu tema;
[3] Posicionamento dos anúncios;
[4] Utilizar formatos atuais;
[5] Manter o conteúdo atualizado.

Coloque essas dicas em pratica e depois me conta os resultados.

Até mais!

Google Adsense – 5 dicas para maximizar os resultados
5 (100%) 4 voto[s]

Veja também:


Ultrapack V2

O blog te ajudou? ajude o blog!

Os valores doados serão utilizados para pagar os custos do blog, como hospedagem e domínio.

Doação para o WP College

Resposta

Deixe uma resposta

Cadastre-se para receber GRÁTIS minhas melhores dicas!