[Dica]GetReponse: Captura de E-mail + Autoresponder + E-mail Marketing

Olá tudo bem? Hoje vou falar sobre um serviço muito bom para captura de e-mail, autoresponder, newsletter e e-mail marketing que é o GetResponse.

Com ele você criar lindos formulários de captura de e-mail muito simples de implementar em seu blog.

Ainda conta com o sistema de estatísticas de clique e abertura dos e-mails e existe também um teste de SPAM para saber se seu e-mail pode ou não cair na caixa de spam dos seus leitores.

Os formulários para capturar e-mails daqui do WP College são do GetResponse você gostou?

Veja também o excelente Infográfico que mostra “Os Números do E-mail Marketing” feito por Henrique Carvalho do Viver de Blog.

Você sabia que é muito importante criar uma lista de e-mail para seu blog?

Veja alguns dos motivos para você criar sua lista agora!

#1 – Os usuários da sua lista são pessoas interessadas em seu assunto, é o público-alvo do seu nicho;
#2 – Com uma lista de e-mail você pode divulgar os posts do seu blog;
#3 – A lista também ajuda a divulgar seus produtos como também produtos de afiliados;
#4 – Você não fica dependendo 100% das visitas por referencia ou por busca orgânica;

Na verdade existem diversos motivos para ter um lista de e-mail, coloquei aqui as que considero mais importante e hoje vou te mostrar os serviços do GetResponse para você utilizar em seu blog e conquista mais e mais visitas e conversões.

Ferramenta para criar formulário de captura de e-mail

Atualmente estou utilizando o GetResponse além de criar o formulário ele também cria campanhas, autoresponder, newletter por feed e landing pages, como falei no inicio do post. Antes utilizava um plugin gratuito que não ajudava muito nas configurações e por necessidade de melhorar a comunicação com meus leitores resolvi pesquisar uma empresa que proporcionasse esse experiência e assim trabalhar melhor com minha lista de emails.

Você já percebeu que sempre procuro por coisas simples e práticas, até para facilitar nosso dia-a-dia, então fazendo o teste, achei o sistema super completo e em Português o que facilita e muito na hora de configurar. E para conquistar novos clientes o GetResponse te dá 30 dias de experiência grátis para você fazer seus testes. Após os 30 dias você escolhe se deseja continuar a utilizar os serviços ou mudar para outra empresa. Acho bem difícil você mudar 😉

Veja também:  Porque usar Título da Imagem e Texto Alternativo

Etapas do GetResponse

Importar lista de e-mail

Você pode importar sua lista de e-mail de forma fácil. O processo é básico podendo ser um simples copiar e colar ou importar um arquivo com um dos formatos permitidos são CSV, TXT, VCF, XLS, XLX, ODS. Importar contatos getresponse

Criar Campanha

Você pode criar quantas campanhas quiser, por exemplo, você criou um e-book e gostaria de sabem quem se cadastrou para receber o e-book, com a campanha fica mais fácil identificar e analisar. colocar nome da campanha

Formulário de Captura de E-mail

Existe um gerador de formulário muito simples de configurar, além disso já existem várias templates prontas que você pode utilizar ou criar uma personalizada para seu blog, abaixo segue um exemplo de um formulário. criador de formulário getresponse

Configuração de Autoresponder

Com o GetResponse você pode configurar de forma prática seus e-mails, ele mostra um tabela com dias para você definir qual e-mail e em qual dia a mensagem vai para o usuário após a confirmação de cadastro. configuracao-autoresponder

Configuração de Newsletter ou envio de e-mail por Feed

Além do Autoresponder você pode configurar um Newsletter utilizando as templates existentes no GetResponse ou utilizar o Feed do seu blog, isso quer dizer que a cada nova postagem sua lista recebe um e-mail informando a novidade e assim gerando mais trafego para seu blog.

criação de newsletterAgora Sidnei eu já tenho minha lista o que preciso fazer?

Lembre-se que sua lista é composta por pessoas e que você precisa ter um relacionamento com elas. Com base no seu nicho crie conteúdo relevante para seu público, pode ser em diversos formatos post, whitepaper, e-book, vídeos ou podcast.

Exemplo: se seu blog fala sobre emagrecimento, crie um e-book para seus leitores com as melhores práticas para emagrecer. Além de conquista os leitores atuais você pode arrecadar mais leads para seu blog.

Em breve farei um vídeo explicando o processo de configuração do formulário de captura de e-mail como também seu implementação no blog.

Espero ter ajudado e caso tenha alguma dúvida pode comentar. Se você utiliza outro serviço como esse deixe também sua sugestão para os nossos leitores.

Até mais!

[Dica]GetReponse: Captura de E-mail + Autoresponder + E-mail Marketing
3 (60%) 2 votos

Veja também:


Ultrapack V2

O blog te ajudou? ajude o blog!

Os valores doados serão utilizados para pagar os custos do blog, como hospedagem e domínio.

Doação para o WP College

6 Comentários - Adicionar Comentário

Resposta

Deixe uma resposta

Cadastre-se para receber GRÁTIS minhas melhores dicas!