Hospedagem como escolher a melhor para seu blog

Para quem deseja criar um site é fundamental ter 3 coisas:

1 – Domínio
2 – Hospedagem
3 – Site

Domínio: de forma bem simples é o endereço digital para chegar ao seu site, por exemplo ao digital no navegador www.wpcollege.com.br ele apontará para o site WP College. O domínio é único e não existem dois sites com o mesmo domínio, agora existem diversas extensões que podem ser .com, .com.br, .net, .info, . br entre outras extensões.

Hospedagem: é o local onde o site é armazenado e disponibilizado na internet. Para exemplificar  pense em um computador ligado a internet 24 horas, todas as imagens, textos, formulários e tudo mais que você guardar no seu site ficará disponível para seus visitantes acessarem.

Site: é a apresentação das informações contidas na hospedagem, onde temos links, imagens e conteúdos apresentados para o visitante de forma visual.

Dicas para escolher uma boa hospedagem

Pesquisa – Essa dica é fundamental, pesquise em outros sites o que falam da empresa de hospedagem, sempre busque por indicações de pessoas que realmente utilizam os serviços de hospedagem, veja se ela está satisfeita com os serviços, se já teve algum problema ou teve dificuldade em resolver algo com o suporte. Verifique também se o suporte é 24/7, se existe telefones para contato, chat online, e-mail entre outras coisas.

Configurações – Verifique a configuração da sua hospedagem, veja se a quantidade de transferência é ilimitada, se a quantidade de espaço em disco é adequado ao seu site, veja qual é a taxa de uptime as melhores empresas oferecem o uptime de 99,9%. Analise sobre o banco de dados, quantos podem ser criados e o tamanho máximo. Veja também qual o tipo de painel utilizado pela hospedagem, geralmente é utilizado o Cpanel que é muito fácil de configurar e com muitas opções.

10 características que você precisa analisar antes de decidir pelo tipo de hospedagem ideal para seu site.

  • Espaço de armazenamento em disco
  • Velocidade de transferência de dados
  • Compatibilidade com diferentes tecnologias
  • Número de endereços de e-mail e domínios
  • Suporte técnico de qualidade 24h / 7 dias por semana
  • Empresa com boa reputação
  • Servidores de alto desempenho
  • Segurança e sistema de backup
  • Painel de controle eficiente
  • Uptime (tempo garantido que o site ficará no ar)
Veja também:  7 Maneiras de obter mais comentários em seu blog WordPress

Indicação de hospedagem.

HostGator – Desde sua fundação em 2002, a HostGator tem sido uma líder mundial entre provedores de hospedagem. A empresa possui suporte 24 horas, uma garantia de uptime de 99,9%, e um período de 30 dias no qual você pode solicitar a devolução do seu dinheiro. Veja mais informações no site da HostGator.

Depois de muitos problemas com essa empresa não indico mais a Hostgator para ninguem.

Atualização 24/04/2014

GD Logo_boldhead

GoDaddy – Contratei recentemente os serviços de domínio e hospedagem da GoDaddy e estou gostando muito. O cPanel tem o layout diferenciado e muito limpo, não tive dificuldades para configurar o banco de dados e instalar o WordPress. Veja a postagem que fiz falando das primeiras impressões sobre o cPanel do GoDaddy.

Atualização 02/06/2015

Hospedagem Host1Plus

Host1Plus – Fui convidado pelo CEO da empresa para testar a hospedagem de site da Host1Plus, que tem como diferencial o valor competitivo em relação a outras empresas. Vale a pena conferir o review que fiz falando sobre a HOST1PLUS. Até o momento está me surpreendendo com a velocidade de carregamento das páginas e um dos fatores é porque o data center é em São Paulo.

 

Espero ter ajudado, deixe aqui a empresa de hospedagem que você utiliza ou qual você recomenda.

 

Gostou da Postagem? Vote abaixo!

Hospedagem como escolher a melhor para seu blog
5 (100%) 4 voto[s]

Veja também:


Ultrapack V2

O blog te ajudou? ajude o blog!

Os valores doados serão utilizados para pagar os custos do blog, como hospedagem e domínio.

Doação para o WP College

13 Comentários - Adicionar Comentário

Resposta

Deixe uma resposta

Cadastre-se para receber GRÁTIS minhas melhores dicas!