Conhecendo o Painel do WordPress Parte #1

Tem muita gente entrando no mundo digital e utilizando o WordPress para gerenciar o conteúdo do seu blog, principalmente pelos benefícios e pela facilidade de administrar, mas será que você conhece realmente todas as funcionalidades do painel?

Caso você não saiba o que é o WordPress leia o artigo: “O que é WordPress?”

Vídeo mostrando o painel do WordPress

Vou mostrar aqui as funcionalidades do painel padrão, em outras postagens vou falando um pouco mais sobre cada item, vou dividir em partes até para o artigo não fica grande e cansativo.

A cada nova postagem vou atualizando e adicionando o link referente ao item explicado aqui ok? Agora vamos lá!

Conhecendo o Painel do WordPress.

painel-marcado

[1] Painel – Mostra a tela inicial do seu painel.

[2] Posts – Mostra as opções de postagem como: Todos os posts, Adicionar Novo, Criar Categorias e Criar Tags.

[3] Mídia – Neste local você pode adicionar os arquivos do seu blog ou site, que podem ser músicas, imagens, arquivo de texto e etc

[4] Páginas – Aqui você criar as páginas do seu blog, por exemplo “contato”, “localização” ou “sobre”.

[5] Comentários – Local onde você pode ver todos os comentários e também fazer a moderação aceitando ou rejeitando um comentário.

[6] Aparência – Aqui fica as opções para configurar seu tema, temos as opções: temas, personalizar, widget, menus, cabeçalho, fundo e editor.

[7] Plugins – Neste local você encontra todos os plugins instalados no seu WordPress, aqui você pode ser ativar ou desativar um plugin como também pesquisar e instalar um plugin novo.

[8] Usuário – Caso você queira editar seu perfil ou adicionar um novo perfil este é o local certo para fazer isso. Neste local temos as opções: Todos os Usuários, Adicionar Novo e Seu perfil.

[9] Ferramentas – Neste menu ficam algumas ferramentas como por exemplo, se vocês instala um plugin de backup ele pode aparecer neste menu. As opções que vem por padrão é disponíveis, importar e exportar.

Veja também:  20% Desconto no MyThemeShop

[10] Configurações – Parte importante onde tem todas as configurações do seu blog, como título, descrição, configuração de datas e horário é possível configurar também a url de suas páginas e postagens. Uma outra opção dentro de configurações é a parte de comentário e moderação editando opções. Existem mais coisas nesta menu em breve vamos ter uma postagem falando somente sobre esta parte do painel do WordPress.

[11] + Novo – Nesta parte você pode adicionar um novo post, uma nova página, um novo arquivo de mídia ou um novo usuário. As vezes ao instalar um Template sejam adicionados mais funcionalidades neste menu.

[12] Opções de tela – Esta opção habilita ou desabilita alguns widget do seu painel. Perceba que no painel principal ou na parte de criar um post a “Opções de tela” aparecem mais ou menos opções.

[13] Perfil – Aqui você pode acessa o seu perfil, podendo edita-lo ou fazer o logout do sistema.

[14] Ajuda – Neste menu existem alguns links de ajuda.

[15] Bem-vindo – É um widget de boas-vindas com os seus primeiros passos dentro do WordPress.

[16] Em um instante – Widget que informar a quantidade de posts, páginas, comentários, versão do WordPress e o tema utilizado.

[17] Atividade – Aqui você visualiza a postagem criada na data atual e comentários realizados em outros postagens.

[18] Rascunho rápido – Neste widget você pode começar seu post como o nome diz em forma de rascunho e posteriormente edita-lo para a publicação.

[19] Novidades do WordPress – São Postagens sobre novos artigos do WordPress, caso queira retirar esse widget vá em Opções de Tela e desative.

Então essa foi a primeira parte de Conhecendo o Painel do WordPress em breve teremos a Segunda Parte explicando melhor as outras funções com exemplos e algumas dicas.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Conhecendo o Painel do WordPress Parte #1
3.8 (76%) 5 voto[s]

Veja também:


Ultrapack V2

O blog te ajudou? ajude o blog!

Os valores doados serão utilizados para pagar os custos do blog, como hospedagem e domínio.

Doação para o WP College

Resposta

Deixe uma resposta

Cadastre-se para receber GRÁTIS minhas melhores dicas!