O que é computação em nuvem?

Olá tudo bem? você sabe o que significa Computação em Nuvem?

Computação em nuvem significa acessar várias atividades diferentes no seu computador, sem que estejam instaladas dentro da máquina, mas sim em sites confiáveis da internet. Uma vez conectado ao serviço online, você realiza suas tarefas normalmente, finalizando e salvando os dados. Após fechar o sistema online, é possível abri-lo novamente no dia seguinte, dando continuidade às suas atividades normalmente. É justamente por isso que o seu computador estará sempre “nas nuvens”. Precisou utilizar programas pesados? Acesse todos via internet e trabalhe normalmente do seu computador ou notebook.

 

Hoje em dia, empresários que ainda não possuem sede física acabam utilizando modelos de escritórios chamados Coworking, uma forma de trabalhar junto a outros profissionais em salas compartilhadas ou privativas, com acesso à internet. Dessa forma, se você utiliza em seu negócio diversos programas que necessitam utilizar mais memória da sua máquina, o conceito de computação em nuvem é uma ótima opção. E você vai poder acessar todos esses programas da rede wireless do seu escritório normalmente.

 

Computação em Nuvem - Maxi Host

Já parou para pensar na quantidade de programas que você precisa instalar em sua máquina durante o ano, fazendo com que ela fique super pesada, muitas vezes prejudicando o desempenho, cada vez mais lento? O cloud computing pode ser uma opção mais interessante do que instalar dezenas de programas desnecessariamente, evitando o desgaste do seu notebook ou PC, e cortando gastos com manutenção curtos períodos de tempo. Para quem trabalha com e-commerce, por exemplo, é possível contratar os serviços de um cloud server para a hospedagem do seu site, o que pode representar uma alternativa muito mais prática e vantajosa. Esses servidores virtuais estão conectados a um servidor físico reserva, acionado sempre que houver alguma falha técnica eventual que ocorra “na nuvem”.

Veja também:  7 Maneiras de obter mais comentários em seu blog WordPress

 

Um bom exemplo de computação em nuvem gratuito é o próprio Google, que possui diversas ferramentas de trabalho para você e sua equipe trabalharem online. Seus arquivos atualizados e programas mais pesados poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo: basta se conectar à internet de qualquer lugar do mundo. O Google Docs possui diversas ferramentas Office no qual é possível criar planilhas, textos e até mesmo apresentações em slides.

 

A Microsoft também possui uma quantidade interessante de serviços disponíveis como o Live, que permite o acesso ao seu e-mail e ao chat online a partir de qualquer computador que estiver conectado, sem a necessidade da instalação de nenhum programa. E através do qual também é possível criar e editar documentos com ferramentas Office, como o Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

 

Espero que tenha gostado e caso tenha alguma dúvida sobre Computação em Nuvem comente logo abaixo.

Fonte: Maxi Host

 

Gostou do artigo? Vote abaixo!

O que é computação em nuvem?
5 (100%) 1 voto[s]

Veja também:


Ultrapack V2

O blog te ajudou? ajude o blog!

Os valores doados serão utilizados para pagar os custos do blog, como hospedagem e domínio.

Doação para o WP College

Resposta

Deixe uma resposta

Cadastre-se para receber GRÁTIS minhas melhores dicas!