Como criar uma lista de e-mail no WordPress

Construir lista de e-mail é muito importante para o blog seja ele iniciante ou avançado.

Muitos especialistas falam que a lista de e-mails é o ativo mais importante só que eles não falam sobre questões simples, como o que é uma lista de e-mail? por que constuir uma lista de e-mail? como construir uma lista de e-mail no WordPress? e etc

Nesta postagem vou falar todos os aspectos do e-mail newsletters e WordPress.

Vou falar sobre o básico, alguns truques, serviços recomendados, plugins, dicas e muito mais.

O que é uma lista de e-mail?

Uma lista de e-mail consiste em endereçoes de e-mail de usuários que se inscreveram volutariamente em seu blog para receber atualizações ou algum tipo de recompensa.

Ele permite que você entre em contato com seus visitantes e potenciais clientes em uma base regular (diáriamente, semanalmente, mensalmente ou etc).

Você pode enviar e-mail sobre postagens recentes, anúncios de produtos, promoções especiais para os seus assinantes.

Porque criar uma lista de e-mail?

No WP College tenho analisado que a lista de e-mail supera as redes sociais em números de cliques.

Mas porque o e-mail tem o resultado melhor que as redes sociais? A resposta é simples: o E-mail é privado e pessoal.

Acredito que com essa explicação você vai correr agora para criar sua lista de e-mail, caso você ainda não tenha.

Outros motivos para criar uma lista

As pessoas tendem a verificar seus e-mails com mais atenção, diferente das redes sociais com suas atualizações constantes e muitas distrações.

Caso o Facebook, Twitter, Google Plus acabem sua lista de e-mail vai ficar para sempre com você pois os dados não são perdidos.

O Twitter só tem 140 caracteres para você comunicar seus seguidores, o e-mail não tem limites.

O Facebook limita o alcance de suas páginas para uma pequena porcentagem de seus seguidores.

Não estou dizendo para você abandonar as redes sociais. Sites de redes sociais são ótimos para criar relacionamento com seus visitantes e seguidores, mas o e-mail vai trazer mais visitas, conversões e vendas.

Por fim um rede social pode desaparecer ou tornar-se menos popular, lembra do Orkut? Quando eles desaparecem levam consigo os seus seguidores.

Como construir sua lista de e-mail?

A primeira coisa que você precisa é de um provedor de serviço de e-mail confiável.

Essas empresas são especializadas em enviar os e-mails para todos os seus assinantes. Elas gastam muito dinheiro e recursos para melhorar sempre as entregas certificando-se sempre que seu e-mail não caixa na caixa de SPAM.

Grandes empresas como Facebook, Apple, eBay e etc utilizam serviçoes de terceiros para essa função.

Qual serviço de e-mail marketing devo usar?

Existem muitos provedores de e-mail marketing por ai. Esse mercado é bem competitivo, com isso as empresas estão sempre oferecendo ofertas e promoções para conquistar mais e mais clientes.

Veja também:  Como instalar o Plugin Jetpack by WordPress.com

Já utilizei os serviços de duas empresas e posso garantir que são boas no que fazem.

GetResponse

O GetResponse é cheio de recursos, tem e-mail marketing, landing pages, autoresponder, envia e-mail quando o blog é atualizado, criador de formulário de e-mail entre outras coisas.

Você pode usar o serviço por 30 dias totalmente grátis, caso goste do GetResponse você paga uma taxa mensal.

Acesse a postagem falando mais sobre o GetReponse.

MailChimp

MailChimp é outra solução de e-mail marketing popular. ele permite que você envie e-mails, gerencie campanhas, assinantes, cliques, entre outras coisas. O MailChimp permite que você envie e-mail para seus assinates toda vez que seu blog for atualizado.

A melhor parte é que o MailChimp é gratuito com algumas limitações, até 2.000 assinantes e 12.000 e-mails por mês.

Tome cuidado para não passar do limite da conta, caso isso aconteça você terá que pagar pela quantidade excedente.

Existem mais empresas como Aweber, Constant Contact e etc, todos oferecem funcionalidades semelhantes.

Como aumentar a sua lista de e-mail no WordPress?

Agora que você já tem um provedor de serviço de e-mail, o próximo passo é integrar com algum formulário de captura de e-mail dentro do seu blog em WordPress.

Para aumentar seus assinantes você precisa identificar o local perfeito para colocar os formulários.

Popups são de longe as mais elevadas formas de conversão de um blog.

PopUp do WP College WP Subscribe Pro

Utilizamos e com muito sucesso o plugin da MyThemeShop o WP Subscribe Pro e também tem outro plugin que recomendamos muito que é o Leads Plugin que promete aumentar sua lista em até 497%

Se você não gosta de usar Popups, então você pode usar o HelloBar com a opção de inscrição.

Com o HelloBar você pode adicionar facilmente um barra flutuante no topo de sua página e assim conquistar mais assinantes.

Barra flutuante Hello Bar

Lembrando que a barra converte um pouco menos que o Popups, mas eles ainda são uma das melhores formas de conversão de e-mail.

Interagindo com os assinantes

Uma vez que você começou a construir sua lista de e-mail, é fundamental que você crie um relacionamento com seus assinantes.

Você precisa criar o habito de enviar atualizações regulares, seja semanal ou mensal.

Nem todos os e-mails precisam ser sobre promoções ou vendas. Envie e-mails solicitando feedback, dando dicas, noticias úteis e etc.
Espero que esta postagem ajude você a construir sua lista de e-mails no WordPress

Se tiver alguma dúvida pode deixar um comentário logo abaixo, que respondo o mais rápido possível.

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Até mais!

 

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