Como adicionar Heatmap no seu blog WordPress

Olá tudo certo! Se você quiser saber mais sobre seu visitantes e o que fazem quando chegam ao seu blog então dê uma olhada no PT Engine.

Obter informações sobre o tráfego do seu blog é apenas a metade do trabalho quando se trata de gestão de um blog de sucesso.

Melhorar a forma como os visitantes interagem com o seu blog e seu conteúdo é um passo fundamental para colher resultados e será impossível otimizar seu blog sem uma imagem clara da situação atual.

Como você só pode melhorar o que você pode medir, PT Engine tem todas as ferramentas necessárias para monitorar e medir o envolvimento dos visitantes e interação com seu blog.

Isso permite que você veja o que seus visitantes estão fazendo em seu blog e onde existem espaços para melhorias, quando se trata de melhorar as taxas de conversão.

Heatmap Tracking

Uma das principais características do PT Engine é o Heatmap Tracking, este serviço mostra exatamente onde o visitante está clicando em sua página. Essa é uma das melhores maneiras de saber como o seu visitante se comporta em sua página.

O Heatmap é táo importante pois ele mostra de forma rápida qual parte do seu site tem mais atenção, com isso você pode otimizar colocando links relacionados ou informações importantes nessas áreas.

Com base nessas informações você melhora a usabilidade do seu blog, facilitando a navegado do seu usuário pelas páginas do seu blog e levando uma experiência mais positiva.

Heatmap do PT Engine

Para acessar o Heatmap clique na aba “Page Scenes” e escolha a página para visualizar o Heatmap como na imagem acima.

Veja também:  Com WWW ou sem WWW? Qual o melhor para o seu blog?

Além das características acima, você também terá acesso a mais relatórios de analise de usuário. Isso abrange a localização geográfica, páginas mais acessadas, fonte de tráfego e muitos outros.

Geolocalização do PT Engine

A leitura dos gráficos são simples e de fácil entendimento, que já usou o Google Analytics vai ter facilidades para utilizar o PT Engine. Inicialmente acho mais fácil de compreender e localizar as informações em comparação ao Google Analytics.

Gráfico de origem dos usuários

Blogs em WordPress podem integrar o PT Engine utilizando um plugin gratuito. Com o plugin instalado no blog crie uma conta grátis e comece a utilizar a ferramenta.

criando login no plugin PT Engine

Valores do PT Engine

A conta grátis do PT Engine dá direito a 50.000 impressões por mês, 1 Heatmap e 1 domínio. Para ter mais opções veja a tabela de valores abaixo e escolha a opção que for melhor a sua necessidade.

Valores do PT Engine atualizado 2015

Espero que goste dessa dica de como adicionar Heatmap no seu blog, uma ótima ferramenta para saber exatamente onde seu visitante clica, além dessa ferramenta utilize também os outros relatórios para ter mais informações sobre seus visitantes.

Com base nessas informações você já pode otimizar seu blog e seu conteúdo para melhorar as taxas de conversão para assim começar a ter resultados mais significativos.

Caso você tenha alguma dúvida pode deixar um comentário logo abaixo, você também pode seguir o WP College no FacebookTwitter e Google+

Até mais

 

Gostou da Postagem? Vote abaixo!

Como adicionar Heatmap no seu blog WordPress
5 (100%) 2 voto[s]

Veja também:


Ultrapack V2

O blog te ajudou? ajude o blog!

Os valores doados serão utilizados para pagar os custos do blog, como hospedagem e domínio.

Doação para o WP College

Resposta

Deixe uma resposta

Cadastre-se para receber GRÁTIS minhas melhores dicas!