8 Dicas para reduzir a Taxa de Rejeição do seu blog

Olá tudo bem? hoje quero falar sobre Taxa de Rejeição do Google e apresentar para você 8 técnicas que utilizei no WP College para reduzir o percentual de 10,14% para 2,55%.

São técnicas bem simples que você pode implementar agora mesmo e assim reduzir a Taxa de Rejeição do seu blog.

Mas o que significa Taxa de Rejeição?

O nome já assusta e alguns acham que uma alta Taxa de Rejeição é um sinônimo de fracasso do seu blog, mas não é bem assim, esse número indica o percentual de usuários que saíram do seu blog pela mesma página que entrou.

Segue abaixo a descrição feita pelo Google sobre a Taxa:

“Taxa de rejeição é a porcentagem de visitas a uma única página (isto é, visitas em que uma pessoa sai de seu site pela mesma página em que entrou).”

Só que isso não quer dizer que o seu visitante não gostou do seu artigo, ele apenas buscou a informação que precisava e saiu da página.

Então entendeu o que significa essa Taxa? agora vamos para as dicas, caso tenha alguma dúvida mande um comentário logo abaixo.

8 Dicas para reduzir a Taxa de Rejeição do seu blog

#1 – Atualizar conteúdo antigo.

Uma boa ação a fazer é atualizar o conteúdo de páginas antigas, esse é um dos principais motivos para que o visitante saia da página. Caso o conteúdo não possa ser atualizado você pode simplesmente deletar e redirecionar para um novo conteúdo.

#2 – Adicionar links internos.

Sempre que possível adicione links internos em suas postagens e não esqueça de configurar para target=”_blank”  os links externos, com isso o seu link abre uma nova página e você não corre o risco de perder seu visitante logo na primeira página.

#3 – Utilizar post relacionados.

Sempre coloque depois do seu artigo as postagens mais relevantes, com isso o seu usuário terminar de ler um post e encontra logo outros conteúdos relacionados ao assunto, com isso aumentar-se as chances dele clicar para uma próxima postagens.

#4 – Plugin AddThis.

Estou tendo bons resultados com este Plugin da AddThis,  ele mostra assim que o visitante vai lendo o texto da postagem, um modal para uma nova postagem que pode complementar a sua leitura. Usando um sistema de mapa de calor para outros testes, percebi que muitos visitantes clicam nesse pequeno modal, sendo direcionado para uma outra postagem relacionada ao assunto.

Veja também:  Como adicionar Heatmap no seu blog WordPress

#5 – Verifique páginas com maior Taxa de Rejeição

Veja no Google Analytics quais páginas têm maior taxa e revise, verifique se não é um conteúdo antigo como citado acima ou se a palavra chave que leva até o artigo não tem relação com o conteúdo.

#6 – Layout focado no conteúdo.

Pense no layout do seu blog sempre visando uma melhor experiência com seu visitante, não coloque muito popups, banners, links e imagens, crie uma harmonia entre conteúdo e imagem. Um dos motivos que levou a mudar o tema do WP College foi melhorar a leitura do blog independente do dispositivo que esteja utilizando, seja um desktop, tablet ou smartphone.

#7 – Bom Título e Introdução.

O título da postagem é a ultima coisa que você tem que definir depois que escreve um post,  eu mesmo troco o título pelo menos umas 10 vezes até achar uma forma que tenho certeza que define bem o que meu visitante está procurando. Depois do título vem a introdução onde digo claramente o que vai encontrar nas próximas linhas.

#8 – Dividir a postagens.

Uma boa solução para não deixar sua postagem muito longa e cansativa é dividir em partes, isso faz com que seu visitante clique em uma nova página para continuar a ler sua postagem.

Conclusão

Seguindo essas dicas tenho certeza que você vai diminuir a Taxa de Rejeição do seu blog, após essas modificações acompanhe as estatísticas do Google Analytics e veja se está surtindo efeito.

Segue o gráfico do WP College para mostrar que as dicas usadas aqui reduziram de 10,14% para 2,55%  a Taxa de Rejeição.

Gráfico WP College Taxa de Rejeição

Espero que tenha gostado das dicas e tendo qualquer dúvida pode comentar logo abaixo.

Até mais e um forte abraço!

 

Gostou do artigo? Vote abaixo!

8 Dicas para reduzir a Taxa de Rejeição do seu blog
5 (100%) 5 votos

Veja também:


Ultrapack V2

O blog te ajudou? ajude o blog!

Os valores doados serão utilizados para pagar os custos do blog, como hospedagem e domínio.

Doação para o WP College

8 Comentários - Adicionar Comentário

Resposta

Deixe uma resposta

Cadastre-se para receber GRÁTIS minhas melhores dicas!